O JOGO
Sob os efeitos dos 2,8 mil metros acima do nível do mar em Quito, o Grêmio penou e teve de se segurar com tudo o que tem para sair com um 3 a 2 heroico sobre a LDU nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores, e carimbar vaga antecipada nas oitavas de final. Por duas vezes, o time de Roger Machado abriu dois gols de diferença na partida, mas acabou pressionado e com cinco defensores na linha de zaga. O suficiente para garantir o triunfo.
CLASSIFICADO!
O Grêmio encerra a rodada com oito pontos e garante a segunda colocação do Grupo 6 com uma rodada de antecedência. Contudo, não poderá alcançar o líder Toluca, com 13, mesmo que vença os mexicanos na próxima terça-feira, na Arena. A LDU vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo no duelo dos eliminados
SUSTO NO INÍCIO
Bastaram dois minutos para a torcida gremista gelar em Quito. Em cobrança de falta de Morales, Romero fez o gol de cabeça. Mas o alívio veio com a correta sinalização da arbitragem de impedimento no lance.
AO NATURAL
O Grêmio construiu o 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols bem trabalhados, da forma que Roger pregou ao grupo no período de treinamentos no Equador. Primeiro, Douglas tabelou com Luan e recebeu livre dentro da área. Em posição ilegal, cortou o defensor e marcou. A arbitragem não apontou a posição irregular. Depois, Giuliano encontrou Bobô em progressão na área. O centroavante só precisou mandar por baixo de Domínguez.
SUSTO DE VERDADE
O segundo tempo poderia ser um tormento para o Grêmio. Em 30 segundos, o time da casa diminuiu com o lateral Quintero, em jogada de troca de passes pelo lado esquerdo da defesa do Grêmio. Ele recebeu quase na linha de fundo e mandou uma bomba em chute cruzado, sem chances para Marcelo.
GOLAÇO
Só poderia ser um tormento. Porque o volante Walace, em grande fase, marcou seu terceiro gol com a camisa do Grêmio. Ele pegou a sobra de um cruzamento de Marcelo Hermes afastado por Domínguez e soltou a bomba no ângulo do gol equatoriano.
LDU x Grêmio Libertadores Douglas Walace gol Grêmio Quito Casa Blanca (créditos: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Aos 19 do segundo tempo, Tenorio saiu cara a cara com Marcelo Grohe. Seria o segundo gol da LDU, mas o goleiro gremista fez uma bela defesa com os pés. Aos 31, contudo, Cevallos arriscou de longe e a bola desviou no meio do caminho. Enganou Marcelo, que ficou sem reação, e morreu no fundo das redes. Apesar da pressão equatoriana no final, o Grêmio soube se defender.
Fonte:O GLOBO