Vaiado uma hora, aplaudido na outra. Não é de hoje que Ganso vive altos e baixos no futebol brasileiro. Mas o torcedor que quer vê-lo em ação pelo São Paulo é melhor se apressar e ir nesta quarta-feira ao Allianz Parque. Isso porque os dias do camisa 10 no São Paulo podem estar contados. De olho na próxima janela de transferências internacionais, no meio do ano, a diretoria tem acionado empresários com abertura na Europa na tentativa de vender o meia, que também tem interesse em sair.
O LANCE! apurou que Giuliano Bertolucci foi um dos nomes procurados. O agente, de boa relação com clubes de Portugal e da Inglaterra, é velho amigo de Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, representante de Ganso.
Bertolucci perdeu espaço dentro do São Paulo após participar da saída de Oscar para o Internacional em 2012. Com a nomeação de Ataíde Gil Guerreiro para o cargo de vice-presidente de futebol, ele voltou a ganhar espaço no Morumbi e, recentemente, participou das renovações de contrato de Lucão e Boschilia.
Procurado pela reportagem do LANCE!, Giuliano Bertolucci, por meio da sua assessoria de imprensa, negou participação na busca por um novo clube para Ganso. Giuseppe Dioguardi, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o tema.
O São Paulo espera lucrar no mínimo 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) com a transferência do jogador. Em 2014, o clube chegou a recusar uma proposta de 12 milhões de euros do Napoli (ITA). Logo depois, o presidente Carlos Miguel Aidar ironizou o clube italiano (leia abaixo).
À espera de sondagens por Ganso, o Tricolor já busca possíveis substitutos no mercado. A diretoria fez uma oferta de R$ 5 milhões para contratar o jovem Nathan, do Atlético-PR.
Também aguardando contatos de clubes de fora, Ganso segue como a referência de criação do time. Nesta quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, às 22h, a atuação dele será digna de valorização ou novamente será marcada pelas vaias? Veremos...
"Não acredito que o Napoli tenha essa bala toda (para comprar o Ganso do São Paulo). Sem menosprezar o Napoli, mas a Camorra (famosa máfia italiana) já não tem mais esse poder todo. Não vou deixar o Ganso sair e não estou preocupado com um possível caminhão de dinheiro" (Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, ao comentar a oferta do Napoli-ITA por Ganso, no início de 2014)
"Sobre as declarações do presidente do São Paulo, que ofendeu a imagem e a história de uma companhia gloriosa e prestigiosa como o SSC Napoli, a única coisa que nós podemos dizer é que cada um é qualificado pelo que faz e diz" (Resposta do Napoli-ITA, por meio de nota oficial)
Fonte: O Povo Online