O Coritiba confirmou na manhã desta quarta-feira seu novo técnico para a próxima temporada. Gilson Kleina, que passou quase todo o ano de 2015 no comando Avaí, irá assumir a equipe da capital paranaense.
A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do clube, Valdir Barbosa, em coletiva. O time foi comandado por Eriélton Carlos Pacheco na reta final do Brasileiro, após a queda de Ney Franco. Agora, o interino fará parte da nova comissão técnica.
"Só anunciamos o treinador após tudo confirmado. O Gilson Kleina é o nome que aguardamos para ainda poder assinar. O Pacheco conhece o Gilson e irão trabalhar juntos, com o Pachequinho como membro de uma comissão técnica permanente."
A confiança sobre o assistente só aumentou no curto período em que conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. Por isso, Barbosa garante que a diretoria irá assegurar a permanência de Pacheco, sem "coloca-lo numa área de risco" de demissão, além de bancar um estágio no Benfica, de Portugal.
O elenco do Coritiba irá se reapresentar no dia seis de janeiro. No dia 10, os jogadores irão para Foz do Iguaçu, onde será realizada a pré-temporada.
ESPN.com.br