A despeito da má fase que enfrenta no Flamengo, Paolo Guerrero segue intocável na seleção peruana. Com o atacante confirmado, o treinador da equipe, Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, divulgou na manhã desta terça-feira (27) parte dos convocados para os próximos dois jogos do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - o segundo deles contra o Brasil.
A lista, por enquanto, conta apenas com nomes que atuam fora do Peru. São 14 convocados, entre eles o ex-lateral do Vasco Yotún, agora no Malmö, da Suécia. Farfán (Al-Jazira), Claudio Pizarro (Werder Bremem) e Juan Manuel Vargas (Real Betis), outros destaques da seleção, também estarão presentes.
O duelo entre Brasil e Peru acontecerá no dia 17 de novembro, em Salvador, na Fonte Nova. Quatro dias antes, a seleção de Gareca recebe o Paraguai, em Lima. Até aqui, os comandados de Gareca somam duas derrotas em dois confrontos no classificatório.
Guerrero, apesar do começo empolgante com a camisa do Flamengo, marcou só quatro vezes em 15 apresentações e tem sido questionado. Na seleção, contudo, o artilheiro mostra melhor rendimento. Ainda em 2015, foi o maior goleador da Copa América, com quaro gols.
Do UOL, em São Paulo