Gabriel, esperança do Palmeiras

Gabriel Gabriel Jesus completou, ontem, (15), três jogos com a camisa do Palmeiras. O atacante jogou por 35 minutos na vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba e deixou os palmeirenses empolgados com sua evolução.

O atacante palmeirense tem disputado cada vez mais tempo das partidas que entra, cumprindo a programação da comissão técnica de soltar o jovem de 17 anos aos poucos.

Mais do que seu poder decisivo na frente do gol, oq ue chama atenção de Oswaldo de Oliveira é a polivalência do garoto, que tem mostrado bons passes, atuação pelos lados de campo e até auxílio na recomposição.

"Vamos dar força e combate para ele. Quando o jogo fica assim (com adversário na retranca), precisamos pressionar o adversário já na área deles. O Gabriel tem essa característica. Ele reage muito rápido, passa de atacante a defensor muito bem", destacou Oswaldo.

Antes de enfrentar o XV, ele já havia feito sua estreia contra o Bragantino e, depois, participou de alguns minutos no seu primeiro clássico da carreira, na derrota para o Santos por 2 a 1.

Calmo, o jovem parece entender que está cumprindo um cronograma para se adaptar de vez aos profissionais. Mesmo assim, já se coloca à disposição para um lugar entre os titulares no Palmeiras.

"Entrei bem melhor, é questão de tempo para me adaptar. A torcida apoiando e isso que o Oswaldo de Oliveira está fazendo é excelente", destacou o camisa 33 que já recebeu elogios até de Fred, atacante da seleção brasileira na última Copa do Mundo.

"Todos do Palmeiras podem ser titulares e eu estou trabalhando para isso. O Oswaldo sabe a hora certa. Estou cada vez mais solto. Hoje já joguei bastante", completou.

O Palmeiras folga hoje e volta a treinar amanhã, para se preparar para enfrentar o São Bernardo, no domingo (22), às 19h30, fora de casa.

 

 

Fonte Bol

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com