Em consequência das manifestações populares prevista para hoje (domingo 15/03) a oitava rodada do campeonato sergipano foi antecipada para hoje, e teve como jogo principal entre o Sergipe e Boquinhense no estádio João Hora de Oliveira.
O time do Boquinhense abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Renato Diego, o Sergipe empatou através de Tiago Paraiba cobrando pênalti.
No segundo tempo a torcida empurrou o time rubro e Jonatas virou o jogo, mas o Boquinhense não deixou barato e aos 31 matheus acertou um chute fora da área decretando o empate.
Com esse resultado, o alvirrubro cai da segunda para a terceira colocação do grupo B com 13 pontos, atrás do Lagarto, agora líder, e do Socorrense – ambos com 14 pontos. É a primeira vez no torneio que o Sergipe sai da zona de classificação do campeonato. Já o Boquinhense não mudou muito de situação: é o quarto colocado do grupo A com 11 pontos – mas a apenas um ponto do terceiro colocado Itabaiana e a três dos líderes Confiança e Estanciano.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 2 Boquinhense
Gols: Diego Renato (31’ 1t), Diego Neves (33’ 1t) Jonathan (31’ 2t), Matheus (34’ 2t)
SERGIPE
Neto, Glauber, Eduardo Teles, Bruno Santos, Lelo (Rafael), Iury, Edinho, Cris (Jonathan), Diego Neves, Muribeca, Raphinha (Lucão)
BOQUINHENSE
Thiago, Maranhão, Tiago Paraíba, Devis, Nilson Jr, Luizinho, Diego Renato, Rivaldo, Vagner,Thiago, Matheus
Cartões amarelos: Eduardo Teles, Rafael, Lucão, Tiago Paraíba, Vagner, Thiago
Boca Júnior vence Amadense por 3 a 1 e rebaixa Coritiba
Partida foi realizada no estádio Francão, em Estância
Na tarde de ontem, 14, em partida pela oitava rodada do estadual, o Boca Júnior bateu o Amadense por 3 a 1 no estádio Francão, em Estância. Chulapa abriu o placar para os visitantes, mas Erasmo, que empatou para o Boca no fim do primeiro tempo e Osvaldo, que marcou duas vezes na segunda etapa, decretaram a vitória dos anfitriões.
Com o resultado, o Boca Júnior, que não tem mais chances de classificação, se consolida na vice-lanterna do grupo B com sete pontos e rebaixa o Coritiba, que só pode alcançar seis pontos nas três partidas que lhe restam. Já o Amadense continua com nove pontos e é o mais sério candidato a cair de mãos dadas com o Coxa de Itabaiana.
A próxima partida do Boca será no sábado, 21, contra o Boquinhense no Francão. Já o Amadense recebe o Socorrense no Brejeirão no domingo, 22.
Socorrense de goleada para o Estanciano
Canarinho não deu chances para o Siri, que atravessa má fase
A maré continua ruim para o Siri de Socorro. Em partida pela oitava rodada do estadual no estádio Wellington Elias ontem, 14, o Estanciano não tomou conhecimento do anfitrião e o chacoalhou por 3 a 0. Paco abriu o placar aos 17 minutos, Rodrigues ampliou logo depois e Da Silva fechou a conta.
Com o resultado, o Estanciano se consolida na vice-liderança do grupo A com 14 pontos. Já o Socorrense continua com os mesmos 14 pontos no grupo B, mas cedeu a liderança para o Lagarto, que possui os mesmos 14 e mesmo saldo de gols, mas tem maior quantidade de gols marcados.
O próximo compromisso do Estanciano no estadual será no sábado, 21, quando recebe o Lagarto no Francão. Já o Socorrense, depois de se despedir da Copa do Nordeste na quarta, 18, visita o Amadense no domingo, 22, no Brejeirão.
Lagarto vence Itabaiana e vira líder do grupo B
Vitória de 1 a 0 veio com gol de Xande no segundo tempo
O Lagarto tem aproveitado ao máximo o apagão de Sergipe e Socorrense no estadual – e agora é o líder de sua chave. Em partida realizada no estádio Albano Franco, em Simão Dias, neste sábado, 14, o alviverde bateu o Itabaiana por 1 a 0. Xande foi o autor do único gol do jogo, marcado aos 13 do segundo tempo.
Com o resultado, o Lagarto passa a somar 14 pontos e, por ter mais gols marcados que o Socorrense – que tem pontuação igual –, assume a liderança da chave B. Já o Itabaiana é o terceiro colocado do grupo A com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Lagarto visita o Estanciano no Francão no domingo, 22. Também no domingo, o Itabaiana faz o clássico da Serra com o Coritiba no Presidente Médici.