SP deve ter 12 desfalques contra o Inter

PatoO São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Joinville nesta quarta-feira (2) e viu três de seus principais jogadores – Alexandre Pato, Thiago Mendes e Wesley – receberem o terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Agora, a lista de desfalques do técnico Juan Carlos Osorio deve subir para 12 jogadores e dificultar preparação e escalação para o jogo contra o Internacional, no sábado: o elenco tem só 16 jogadores disponíveis, sendo apenas três titulares. 

Com apenas dois dias para treinar – quinta e sexta-feira –, quem está no departamento de futebol vê como improvável a volta de algum dos jogadores que desfalcaram a equipe por lesão nesta quarta-feira. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Luiz Eduardo, que têm os problemas menos graves, trabalharam apenas no Reffis do CT da Barra Funda, ainda com limitações, enquanto a delegação esteve em Joinville.

Quem poderá jogar contra o Inter?

Os únicos titulares habituais entre os 16 disponíveis deverão ser o lateral direito Bruno e os meias Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso.

Defesa: Os goleiros disponíveis são Renan Ribeiro, que vem sendo titular, e Léo, quarto goleiro. Os únicos zagueiros aptos para a partida são Lyanco e Edson Silva, que formaram a dupla titular contra o Joinville. Na lateral direita, além de Bruno, o jovem Auro. Na esquerda, Reinaldo e Matheus Reis.

Meio de campo: O volante Hudson volta de suspensão. O setor ainda conta com João Schmidt, volante que não vem sendo aproveitado com frequência por Osorio. Na armação, Michel Bastos, Ganso e Daniel, que estreou pelo São Paulo contra o Joinville após duas cirurgias e um ano longe dos gramados, são as opções.

Ataque: O setor conta apenas Wilder Guisao, Ricardo Centurión e João Paulo como opções. O setor é o mais desfalcado e deve ver Ganso ou Michel Bastos como opção no trio ofensivo.

Possível time: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, João Schmidt e Michel Bastos; Ganso, Wilder e Centurión.

Qual o motivo de cada desfalque?

Dores: Rogério Ceni ainda sente dores na coxa direita decorrentes de uma lesão na virilha, da qual se recuperou, que causou inflamação no músculo adutor. O goleiro de 42 anos não jogou em cinco das últimas seis partidas. Enquadra-se na mesma situação o zagueiro Luiz Eduardo, porém com dores no joelho esquerdo – sem lesão constatada. Ambos fizeram tratamento com limitações na quarta-feira e têm poucas chances de jogar no sábado.

Lesionados: O zagueiro Lucão teve uma lesão no tendão calcâneo do pé direito e ainda está longe dos treinamentos – foi cortado da seleção olímpica por isso. O lateral esquerdo Carlinhos, que vinha atuando como ponta direita, teve constatada uma tendinite no músculo adutor da coxa direita. Com lesões um pouco mais incômodas estão Breno e Luis Fabiano. O zagueiro sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. Ambos devem ficar longe dos treinos com bola por pelo menos mais dez dias.

Do UOL, em São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com