Flamengo e Vasco jogam hoje às 22 horas

vasco1Júnior já decidiu um Flamengo x Vasco. Romário, idem. Edmundo também teve momentos marcantes no Clássico dos Milhões. Até Bujica viveu seu dia de glória no confronto. Nesta quarta-feira, os dois rivais se enfrentam às 22h pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Pelo torneio, apenas um mata-mata envolvendo os clubes, a final de 2006 vencida pelo Rubro-Negro. O GloboEsporte.com lembra essa decisão e outros cinco jogos marcantes entre os clubes em torneios nacionais, com três triunfos para cada lado.

O único confronto entre Flamengo e Vasco por Copa do Brasil aconteceu em 2006, na decisão do torneio. O Rubro-Negro venceu os dois jogos. O primeiro, por 2 a 0, gols de Obina e Luisão. O segundo, com tento marcado pelo lateral-esquerdo Juan.

DANCINHA DO EDMUNDO, 97

Em 1997, Vasco e Flamengo estavam no mesmo grupo do quadrangular que classificava o melhor colocado para a decisão. Na última rodada, o Cruz-Maltino jogava pelo empate. Edmundo deu show, fez três gols e o time goleou por 4 a 1. Na comemoração do seu terceiro gol, após drible em Júnior Baiano, o atacante saiu dançando e rebolando. Depois, na final, o Vasco foi campeão em cima do Palmeiras.

BUJICA 2 X 0 BEBETO, 89

No dia 5 de novembro de 1989, o Maracanã lotou para assistir ao primeiro clássico entre Flamengo e Vasco com Bebeto defendendo o Cruz-Maltino. O atacante trocou a Gávea por São Januário e revoltou os rubro-negros. Em campo, os flamenguistas foram ao delírio com os dois gols de Bujica.

ROMÁRIO PEDE MÚSICA, 2001

No Brasileirão de 2001, o Vasco passeou com show de Romário. O Baixinho marcou três vezes na goleada por 5 a 1 no dia 3 de outubro. Antes de entrar em campo, o atacante estava em pé de guerra com parte dos torcedores cruz-maltinos, que chegaram a ameaçá-lo. Na comemoração, Romário provocou.

No quadrangular de 1992 do Brasileirão, Flamengo e Vasco realizaram duas partidas violentas. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, os times se enfrentaram três dias depois. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Júnior e Nélio. O Vasco terminou com o zagueiro Jorge Luis expulso, em jogo que teve soco de Junior Baiano no rosto de Edmundo. O Flamengo avançou depois para a decisão e foi campeão ao derrotar o Botafogo na final.

A BATALHA DE SÃO JANUÁRIO, 2005

Em 2005, Vasco e Flamengo estavam em situações delicadas na tabela do Brasileirão. O clássico do returno ocorreu em São Januário, o último entre os times no estádio, e foi vencido por 2 a 1 pelos donos da casa. Romário marcou um, e Júnior Baiano fez contra. Ramirez descontou. Houve muita briga do lado de fora envolvendo as torcidas.

Por GloboEsporte.com

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com