A seleção brasileira visita o Equador na noite desta quinta-feira (04), às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Essa será a estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção.
A seleção brasileira ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Canarinho soma 21 pontos em 15 jogos na competição. São seis vitórias, três empates, e cinco derrotas.
Caso vença o Equador nesta quinta, o Brasil ultrapassa os equatorianos, vice-colocados do campeonato. Os comandados de Carlo Ancelotti podem até terminar a rodada na própria vice-liderança, dependendo do resultado do jogo do Uruguai – que também tem 21 pontos – contra o Paraguai.
Para a partida, Ancelotti deve apostar em velhos conhecidos, como Casemiro, que trabalhou com o técnico durante anos no Real Madrid, e Richarlison, treinado pelo italiano no Everton de 2016.
Na defesa, sem Gabriel Magalhães, lesionado, a principal indefinição está em que atuará ao lado de Marquinhos.
Alexsandro, do Lille, convocado pela primeira vez, pode atuar do lado esquerdo da zaga, e disputa a vaga com o experiente Danilo, atualmente no Flamengo. Porém, o debutante deve ser o titular.
Com o atacante Raphinha suspenso, Estêvão, do Palmeiras, treinou entre os titulares e deve ganhar a vaga do jogador do Barcelona. O goleiro Alisson segue como titular absoluto da equipe.