Zagueiro de 19 anos tinha o desejo de ir para a Europa, mas foi convencido nos últimos dias
O Botafogo está cada vez mais perto de ter o primeiro reforço para 2025. O zagueiro Jair, de 19 anos, que pertence ao Santos, aceitou a proposta do Glorioso. Antes, ele tinha o desejo de deixar o atual clube apenas para uma transferência ao exterior.
O jogador é um desejo do Alvinegro há meses, principalmente pelo potencial visto pela rede multiclubes de John Textor, a Eagle Holding. Para ter o jovem defensor, o Alvinegro precisa amarrar algumas partes com o Santos, principalmente a questão de transferências de jogadores no "pacote" - antes definido com Lucas Halter, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares -, além de um valor em dinheiro.
O ge publicou nesta sexta-feira os detalhes da negociação. Entenda como está a negociação do Botafogo para contratar Jair, do Santos.
O Botafogo ainda não está totalmente convencido em enviar os três jogadores ao Santos - além, claro, das questões que envolvem os próprios atletas -, mas as conversas estão evoluindo.
Jair é alvo antigo da Eagle Football, empresa multiclubes de John Textor, e considerado promissor para médio e longo prazo. O Botafogo vê um potencial de Seleção no defensor de 19 anos.
O diferencial de Jair está na saída de bola. O zagueiro tem facilidade de sair jogando tanto com a perna direita quanto com a esquerda. Isto é considerado importante para o modelo de jogo do Alvinegro, que tem Bastos e Barboza como titulares hoje.
O Botafogo, vale lembrar, perdeu Adryelson, que passou os últimos seis meses emprestado pelo Lyon, como opção direta para a dupla titular de zagueiros. Por isso, a contratação de um defensor é uma das prioridades da diretoria na janela.
Por Sergio Santana — Rio de Janeiro