Oferta por lateral-esquerdo de 21 anos era por empréstimo, mas Verdão não quer vender e muito menos emprestá-lo
O Palmeiras recebeu uma proposta do Norwich City, da Inglaterra, pela contratação do lateral-esquerdo Vanderlan. A informação foi divulgada primeiro pelo repórter André Hernan e em seguida confirmada pelo ge.
A proposta, contudo, era de empréstimo, e o Palmeiras agradeceu, mas recusou a oferta. O Verdão descarta negociar o prata da casa neste momento. Não quer vender e muito menos emprestá-lo. Ele desperta interesse de outras equipes europeias, mas que ainda não formalizaram proposta.
O elenco conta atualmente com outros dois laterais-esquerdo, Piquerez e Caio Paulista, mas Abel Ferreira costuma trabalhar com sobras nas laterais - e por isso, inclusive, que contratou Caio Paulista no início do ano - e utiliza os três no time buscando diferentes características.
Diante do Fortaleza, por exemplo, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 0, acionou Caio na dobra com Piquerez visando um segundo lateral que abrisse espaços também pelo meio de campo.
Na última segunda-feira, porém, quando venceu o Corinthians por 2 a 0, entrou com Vanderlan no segundo tempo - substituindo Gabriel Menino - para refrescar as investidas do ataque pela ponta esquerda.
Depois da partida contra o Corinthians, aliás, o treinador voltou a reforçar o desejo de não perder mais atletas.
Desde o início da temporada, a equipe negociou o zagueiro Luan ao Toluca, do México, e se despediu dos pratas da casa Endrick (negociado ao Real Madrid) e Luis Guilherme (para o West Ham), além de acertar a venda de Estêvão ao Chelsea - para onde seguirá após o Mundial de Clubes 2025.
Por Camila Alves e Eduardo Rodrigues — São Paulo