“Porque o Confiança não pertence mais à Fábrica, o Confiança agora é do povo.”. trecho que reverbera história há 88 anos. É no Dia do Trabalhador que o Confiança comemora mais um ano de existência.
Para marcar o aniversário do time, as comemorações iniciaram desde cedo, no Sabino Ribeiro, com uma missa de ação de graças, seguida dos parabéns e de queima de fogos.
- Data muito importante. Estamos com muita alegria comemorando mais um ano de um clube que foi criado no chão de uma fábrica de tecido. Recebemos a torcida para comemorar esse dia especial – disse o presidente do clube, Pedro Dantas.
A torcedora Joézia Cristina dos Santos participou das celebrações e falou do amor pelo Confiança.
- Esse é o clube que eu escolhi para torcer e nunca vou deixar. Na tristeza, na alegria eu me orgulho em dizer que amo o clube. Eu me sinto agraciada em torcer para esse time. Subir para a Série B será o presente para este ano – afirmou.
A programação também contou com a exibição do troféu de campeão sergipano de 2024, além de um stand do Programa Sócio-Torcedor para adesão dos planos.
História
A Associação Desportiva Confiança foi fundada no dia 1º de maio de 1936. O clube nasceu após uma competição de vôlei realizada no Bairro Industrial, em Aracaju. Os idealizadores do torneio foram Joaquim Sabino Ribeiro Chaves, Epaminondas Vital e Isnard Cantalice e logo depois eles decidiram fundar um clube de basquete e voleibol. Foi o pontapé inicial para o nascimento do Dragão.
O futebol só surgiu em 1949 e o primeiro título veio com a conquista do Campeonato Sergipano do ano de 1951. Em mais um dia 1º de maio, na ocasião no ano de 1955, o Confiança realizou o sonho de construir o seu próprio estádio: o Sabino Ribeiro. No primeiro clássico realizado no Bairro Industrial, o time proletário venceu o Sergipe por 6 a 1.