O Corinthians quer fechar com o substituto de Cuca antes do clássico contra o Palmeiras, às 18h30 de sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas trabalha com a hipótese de ter um interino no banco de reservas no Dérbi.
O primeiro nome na linha sucessória é o de Fernando Lázaro, que ocupava o cargo até semana passada e é o único auxiliar que permaneceu na comissão técnica. Porém, a diretoria do Timão não o garante como plano B.
Duilio Monteiro Alves foi perguntado sobre Fernando Lázaro ficar à frente da equipe na sexta e se esquivou:
– Não quero falar disso, o foco mesmo é sim ter um treinador o mais rápido possível para chegar e comandar o time no sábado. Isso é o ideal. A gente vai buscar isso, já está buscando, e se não for possível vamos ver quem vai comandar o time. Agora a busca é essa, não quero pensar nessa segunda hipótese no momento.
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves mantém portas abertas a Cuca e promete rapidez para ter novo técnico
Uma possibilidade estudada é a de promoção de Danilo, que desde o ano passado comanda o sub-20 do clube.
Na manhã desta quinta-feira, o presidente Duilio Monteiro e o gerente de futebol Alessandro Nunes se reunirão no CT Joaquim Grava em busca de uma solução. Eles acreditam que o processo seletivo pode ser rápido, já que na semana passada já discutiram e até mesmo conversaram com alguns treinadores.
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — São Paulo