Dirigentes e treinador estudam reatar casamento que acabou há três anos e desde então viveu momentos de altos e baixos.
O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo teve fim em julho de 2020. E, desde então, a relação é marcada por recaídas, com trocas de mensagens e encontros presenciais, mas, até agora, o casamento não foi reatado. Assim como ocorreu em outras ocasiões ao longo dos últimos três anos, atualmente o Mister é o principal alvo da diretoria para tentar encerrar um momento de turbulência.
Da saída em 2020 a mais uma tentativa de volta em 2023, foram diversas idas e vindas na relação entre Flamengo e Jorge Jesus. O ge conta essa história, desde a despedida em meio à pandemia até a atual tentativa do clube de contratar o treinador.
Com mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro), o casamento entre Flamengo e Jorge Jesus estava perfeito em junho de 2020, quando o treinador renovou seu contrato com o clube. Ainda assim, havia no ar a ameaça do Benfica.
Em julho, o então presidente do clube português, Luis Filipe Vieira, fretou um jatinho e desembarcou no Rio de Janeiro para tirar Jorge Jesus do Flamengo. No dia 17, pouco mais de um mês após renovar o vínculo, o treinador comunicou à diretoria rubro-negra que iria aceitar a proposta do Benfica e deixou o Brasil junto com os seis integrantes da sua comissão técnica
Marcos Braz fala sobre a saída do Jorge Jesus do Flamengo
A saída logo depois da renovação nunca foi bem aceita pela diretoria rubro-negra, sobretudo pelo presidente Rodolfo Landim, que se sentiu traído.
- Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020. Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar - disse Landim.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro