Flamengo desembarcou em Bogotá, na Colômbia, onde continuará a preparação para o jogo contra o Tolima (COL), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Em meio aos desfalques e ao surto coletivo do novo coronavírus entre os jogadores rubro-negros, Dorival Júnior terá dor de cabeça para definir a equipe titular para este duelo. No entanto, ao seu favor, o Fla tem um retrospectivo bem animador em relação aos times colombianos nessa competição.
Ao todo, foram 16 confrontos, com dez vitórias para o Mais Querido, três empates e três derrotas. Vale destacar que esses duelos aconteceram na fase de grupos da competição. Ou seja, essa será a primeira vez em que o Flamengo jogará com um time colombiano nas fases eliminatórias da Libertadores. Importante citar ainda que o Rubro-Negro nunca enfrentou o Tolima na história. Ou seja, as equipes dão o pontapé inicial no confronto entre si.
Como já mencionado, o Flamengo sofreu baixas importantíssimas no elenco rubro-negro. Na tarde da última segunda (27), antes de embarcar para a Colômbia, seis jogadores do Flamengo foram diagnosticados com Covid-19 e não seguiram com a delegação. São eles: Diego Alves, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Matheus Cunha e Kauã. O volante Daniel Cabral, com sintomas gripais, também não viajou.