“Amanhã todo mundo vai falar que o Renato está dando desculpa porque não conseguiu vencer a partida. Concordo que cometemos erros contra uma equipe praticamente rebaixada, mas que sempre teve nosso respeito. Não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para não falar mais. Os dois erros que aconteceram foram inacreditáveis”, diz. O Flamengo teve um amargo empate por 2 a 2 contra a Chapecoense ontem, segunda-feira (8), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Willian Arão detonou a arbitragem da partida.
“Empate horrível. A gente teve chace para matar a partida. Criamos, mas não fizemos. Nos abrimos no segundo tempo, tomamos o contra-ataque. Mas fica minha indignação com esse árbitro, ele é de Série B. É uma pouca vergonha, todo mundo conhece o protocolo. Mas o Flamengo que é favorecido. Tá aí mais uma prova. Pênalti não marcado, impedimento mal marcado e a gente sai com um resultado desse”, comentou Willian Arão ao Premiere.
Os lances que o Flamengo reclama aconteceram ainda na etapa inicial: primeiro, o goleiro Keiller acertou Gabigol com as mãos, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Depois, o camisa 9 recebeu em profundidade, driblou o goleiro e iria balançar as redes, porém a arbitragem não seguiu o protocolo e marcou impedimento antes que o lance terminasse.
Ainda com esperanças de título, o Flamengo saiu na frente, mas levou a virada. Michael empatou o jogo e o time de Renato Gaúcho somou mais um ponto no Brasileirão. A próxima partida é contra o Bahia, na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), no Maracanã.