São Paulo soma 8 estrangeiros

gabriel neves 1024x713Se amplia o leque de opções para o restante do Campeonato Brasileiro, a quantidade também traz dúvidas ao treinador Hernán Crespo; confira a situação dos gringos
O São Paulo anunciou as contratações do argentino Jonathan Calleri e do uruguaio Gabriel Neves na última segunda-feira, 30, no último dia da janela de transferências. Com isso, o Tricolor passa a contar com a expressiva marca de oito jogadores estrangeiros em seu elenco. Se amplia o leque de opções para o restante do Campeonato Brasileiro, a quantidade também traz dúvidas ao treinador Hernán Crespo. Isto porque, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas cinco gringos podem ser relacionados na súmula de cada partida. A tendência, assim, é que alguns atletas percam mais espaço ao longo da temporada, podendo até deixar o Morumbi no fim de 2022.
Dos oito estrangeiros, três são peças-chave no esquema do São Paulo. Emiliano Rigoni, adquirido recentemente, é um dos xodós da torcida e vive grande fase, enquanto Arboleda e Martín Benítez também são figuras carimbadas no time de Crespo. Além do trio, Jonathan Calleri, idolatrado pela torcida, chega com status de titular e deve ter a missão de assumir o comando de ataque. Gabriel Neves, por sua vez, foi contratado com o aval do técnico argentino e, provavelmente, terá algumas oportunidades no início de sua passagem. Desta forma, a tendência é que Galeano, Joao Rojas e Orejuela costumem ser ausências até do banco de reservas.
Os dois primeiros, inclusive, vivem situação incerta no São Paulo. O paraguaio, que chegou ao clube para atuar na base, tem contrato de empréstimo até dezembro de 2021, quando a diretoria tricolor terá que decidir se irá ou não investir os 600 mil dólares (R$ 3 milhões) pedidos pelo Rúbio Ñu por 60% dos direitos econômicos do jogador. Rojas, por sua vez, ficou dois anos parado devido às contusões, retornou bem no Campeonato Paulista e prorrogou seu vínculo até o final deste ano. Depois do título estadual, porém, o jogador não emplacou, transformando-se em coadjuvante no grupo. Quem também não tem garantia de permanência é Benítez. Importante no Paulistão, o jogador caiu de rendimento devido aos problemas físicos e tem contrato de empréstimo somente até o final do ano. Para continuar com o meia, a diretoria terá que pagar ao Independiente (ARG) cerca de R$ 16 milhões.
Estrangeiros do São Paulo
Jonathan Calleri (Argentina)
Martín Benítez (Argentina)
Emiliano Rigoni (Argentina)
Robert Arboleda (Equador)
Joao Rojas (Equador)
Gabriel Neves (Uruguai)
Galeano (Paraguai)
Orejuela (Colômbia)
Por Jovem Pan

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com