Próximas convocações de Tite na Seleção

titeApós vice da Copa América, Brasil volta a campo em setembro, para jogos das Eliminatórias
O título da Copa América não veio, mas o torneio continental ofereceu uma rara oportunidade para o técnico Tite trabalhar a seleção brasileira e observar jogadores. Foram 45 dias com o grupo reunido, sendo que 23 convocados dos 25 convocados entraram em campo - as exceções foram os zagueiros Felipe e Léo Ortiz.
Como saldo final, a competição deixa alguns nomes mais afirmados, como o meia Lucas Paquetá, mas dúvidas e vagas abertas em diferentes setores.
Com o gosto amargo do vice-campeonato, a Seleção mira agora a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022. Até lá, o Brasil disputará seis amistosos (em junho e setembro do ano que vem) e 12 rodadas das Eliminatórias da Copa.
Os próximos compromissos serão em setembro, contra o Chile, Peru e Colômbia.
Abaixo, confira um panorama da seleção brasileira em todos os setores, com os nomes que ganharam e que perderam espaço durante a Copa América e aqueles que podem (re)aparecer nas próximas listas do técnico Tite:
Goleiros
A Copa América trouxe novidade na posição. Tite promoveu um rodízio e deu chance aos três convocados: Alisson, Ederson e Weverton.
Elogiado pela frieza e qualidade para jogar com os pés, o goleiro do Manchester City ganhou a concorrência de Alisson, titular desde o início da era Tite, e foi o escolhido para os três jogos do mata-mata. O único gol sofrido por ele foi na final.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com