São Paulo afasta receios com vitória

racaEquipe reage após derrota para o Corinthians e volta a abrir sete pontos do Atlético-MG

A derrota para o Corinthians, no último domingo, criou uma nuvem de desconfiança sobre o São Paulo nos últimos dias. O revés após uma série de vitórias sobre rivais fracos, mas que levaram o time à liderança, renovou memórias frescas sobre fracassos recentes do time comandado por Fernando Diniz.

O céu ficou ainda mais escuro às vésperas do duelo contra o Atlético-MG, vice-líder, que poderia derrubar a vantagem tricolor, até outro dia em confortáveis sete pontos, para apenas um ponto. Pois se o clima não estivesse instável o suficiente, Diniz ainda perdeu Luciano, protagonista tricolor na campanha do Brasileiro.

Choveu forte no Morumbi. E, pura ironia, coube a Toró fazer último gol do jogo, um 3 a 0 implacável no Atlético-MG que dissipou receios de que o título fosse uma meta otimista demais ao São Paulo.

Com 53 pontos, o time volta a ter sete pontos de folga na liderança e se mantém como o mais regular entre os candidatos ao título – uma qualidade valorosa num torneio tão peculiar como o Brasileiro deste ano.

No retrovisor, ainda tem o Atlético-MG como desafiante mais próximo, mas é preciso manter o olho no Flamengo. Os cariocas têm dois jogos a menos – um deles, contra o Grêmio, só será disputado no final de janeiro – e podem, potencialmente, diminuir a distância que hoje é de oito pontos para dois pontos.

O São Paulo dominou o Atlético-MG em casa. Com Brenner como único atacante, teve Tchê Tchê bagunçando a marcação dos visitantes. No primeiro tempo, o volante partiu com a bola e rolou para Igor Gomes, que abriu e bateu cruzado, de fora da área: 1 a 0.                                                                                                                                                     

Por Leonardo Lourenço — São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com