Ceni quer repetir o certo com Jesus

certoTécnico deixou o Fortaleza e chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira para substituir o espanhol Domènec Torrent e assinar contrato até dezembro de 2021: "Caminho natural"

Rogério Ceni, já anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo na manhã desta terça-feira, foi apresentado no início da tarde e concedeu entrevista coletiva. Ele assume a equipe rubro-negra após o espanhol Domènec Torrent não resistir às duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro, diante de São Paulo e Atlético-MG.

- Obrigado a todos. Para mim é um dia especial para mim. Meu 30º ano de futebol. Já enfrentei Maracanã cheio. Vi Zico. Até liguei para ele e pedi a entrada. Cara único. Admiro até pelas faltas. Fanatismo por ele. Me sinto com a permissão de poder estar sentado nessa cadeira.

Com 10 gols sofridos nos últimos três jogos na competição, Ceni chega com a missão de ajustar a defesa. Já nesta quarta-feira, uma decisão à frente: um novo duelo com o São Paulo, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O desejo de Rogério é tentar devolver ao Flamengo o que tinha de melhor com Jorge Jesus.

- Tudo que for positivo. Eu gosto do estilo. A marcação alta, intensidade. Depende bastante da questão física. Vamos utilizar boa parte disso.

O presidente Rodolfo Landim disse ter certeza de que será uma passagem vitoriosa:

- Motivo de muito orgulho para nós trabalhar com um profissional desse nível. Só agradecer a confiança e dizer da certeza de que será uma parceria muito vitoriosa.

Confira os principais trechos da coletiva de Rogério Ceni:

Esquema

Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola.

Fortaleza

Sou muito agradecido ao Fortaleza. O torcedor fica triste, mas acho que compreende o tamanho do desafio. Difícil recusar o Flamengo pela grandeza, estrutura, jogadores que têm aqui... Caminho natural.

Time ofensivo ou defensivo?

Mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol. Quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica, o Flamengo gosta da bola. Sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor. Gosto de jogar com o máximo de atacantes possível, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer.

Cruzeiro

E experiência é sempre válida. Sempre evolui. São momentos distintos, o Flamengo vive um dos melhores momentos da história. O Cruzeiro em uma fase que não era tão propícia.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com