Rakitic deixa Barcelona e volta ao Sevilla

raqueO meio-campista croata Ivan Rakitic voltou ao Sevilla, atual campeão da Liga Europa, com um contrato de quatro anos, após deixar o Barcelona por uma quantia não revelada. O clube anunciou a contratação nesta terça-feira (1º).

Em sua passagem de seis anos pelo clube, Rakitic obteve diversos troféus no Camp Nou: o Barça conquistou quatro títulos do Campeonato Espanhol (La Liga), quatro da Copa do Rei, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

A imprensa espanhola noticiou que o jogador de 32 anos, que ainda tinha um ano de contrato, não fazia parte dos planos do novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, para a próxima temporada.

"Sevilla FC e FC Barcelona chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista Ivan Rakitic, que retornará ao clube para uma segunda passagem após sua primeira passagem entre janeiro de 2011 e junho de 2014", disse o Sevilla em um comunicado.

O Barcelona entrou em crise após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, com o capitão Lionel Messi dizendo ao clube que deseja sair.

De acordo com a imprensa espanhola, Koeman também pretende contar com o atacante uruguaio Luis Suárez, o meio-campista chileno Arturo Vidal e o zagueiro francês Samuel Umtiti.

Reuters

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com