Sampaoli é campeão pelo Atlético-MG

campoCampeão mineiro de 2020, técnico argentino comenta compromisso para fazer jogadores do Atlético evoluírem em campo: "Eu, somente, quero ajudar eles"

Com apenas 12 jogos à frente do Atlético-MG, Jorge Sampaoli pôde comemorar o primeiro título pelo clube, e também a taça inicial em sua passagem no futebol brasileiro, onde está desde 2019. Com estilo enérgico, pilhado na beira do campo, o comandante falou sobre o relacionamento com os jogadores.

A exigência é uma característica chamativa do técnico, que sempre pontua a necessidade de seus atletas em se encaixarem na "ideia futebolística". Sampaoli coordenou um processo de reformulação da equipe. Daquele time titular contra o Villa Nova, na estreia do argentino, apenas quatro se mantiveram na equipe inicial diante do Tombense.

- Tenho uma exigência muito grande com eles. Um compromisso para que eles sempre estejam melhorando, todo tempo. Esse compromisso também gera muita tensão, muitas vezes. Mas há o respeito mútuo, na realidade. Eu, somente, quero ajudar eles.

Com o troféu mineiro, a relação fica ainda mais forte. Sampaoli foi jogado para o alto pelos jogadores, após o apito final no Mineirão. Foi fundamental, também, em dar o primeiro título de muitos jogadores no clube, uma vez que o Galo não era campeão desde 2017.

- Eu fico feliz de poder fazer parte desses garotos que estão conquistando o primeiro título com a camisa do Atlético, fico muito feliz pelo momento que nós estamos passando, então, eu acho que é muito importante você conquistar títulos, é isso que marca a trajetória do atleta é isso que engrandece a carreira do atleta, então acredito que esses jogadores que estão pela primeira vez levantando um troféu, acredito que tem muito pela frente e vão acabar erguendo vários troféus pela longa carreira - ressaltou o capitão Réver, tricampeão mineiro pelo Galo.

Por Redação do ge — Belo Horizonte

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com