Flu: classifica com boa atuação de Nenê

neneFoi assim que Nenê recebeu a notícia de que, com seis gols, já é o artilheiro da Copa do Brasil até aqui (assista no topo da matéria). Mas a artilharia do meia, de 39 anos, vai além: com o hat-trick desta terça-feira, na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Figueirense, o camisa 77 chegou a 15 gols na temporada e se igualou a Tiago Orobó, atacante que fez 14 pelo América-RN e um pelo Fortaleza, seu atual clube. Ambos são os artilheiros do Brasil em 2020.

Odair brinca com hat-trick de Nenê no Fluminense: "Chutes estão fracos e precisam melhorar"

Atuações do Fluminense: Nenê faz hat-trick no Maracanã e comanda classificação na Copa do Brasil

Flu se classifica com boa atuação de Nenê

Os gols que garantiram a classificação tricolor à quarta fase da Copa do Brasil entraram também em outra lista: esta foi a quinta vez na carreira que Nenê fez um hat-trick, e a primeira pelo Fluminense. A última havia sido em maio de 2016, quando defendia o Vasco, na vitória por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B – além dos gols, o meia deu uma assistência na ocasião.

Antes disso, Nenê acumulava hat-tricks pelo Paris Saint-Germain (França), Alavés (Espanha) e Al-Gharafa (Catar). Além de muitos "quases"... Em 25 jogos, o meia saiu de campo com dois gols, a um de repetir o feito. Só este ano, inclusive, o camisa 77 marcou duas vezes em três oportunidades: contra o Botafogo, Moto Club e Internacional.

Os hat-tricks da carreira de Nenê:

25/08/2020 - Fluminense 3 x 0 Figueirense

14/05/2016 - Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco

23/11/2013 - Al-Gharafa 6 x 2 Umm-Salal

13/05/2012 - PSG 3 x 0 Rennes

18/09/2005 - Alavés 3 x 4 Getafe

Para, enfim, chegar ao quinto hat-trick de sua história, Nenê fez o seu primeiro gol de falta no Maracanã como jogador do Fluminense. O até então único com a camisa tricolor havia sido contra o Moto Club, também pela Copa do Brasil, mas logo na estreia. Já de pênalti, foi o sétimo dos 15 marcados no ano.

 Não tem nem como explicar... Foi realmente incrível, especial. Não tinha feito gol de falta ainda no Maracanã. Uma pena não ter a nossa torcida para estar presenciando ao vivo. Mas fico muito feliz de ter feito esses gols... O pênalti eu não esperava, né?! Caraca, será que vai rolar um hat-trick?! Graças a Deus, pude converter o pênalti também – disse por intermédio da assessoria do Fluminense, após a partida.

– Mas a minha maior alegria é a gente ter classificado, é uma Copa que realmente temos muita confiança, que podemos chegar até o final. É um sonho de todos nós. Até falei isso antes do jogo... Para mim, seria um sonho conquistar a Copa do Brasil com essa grande camisa, esse clube maravilhoso. A gente está firme na luta e no caminho certo – acrescentou.

Os 15 gols de Nenê em 2020

De pênalti: 7

De falta: 2

De bola rolando: 6

Fonte: ge

Assista ao hat-trick de Nenê que garantiu a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Figueirense

Assista ao hat-trick de Nenê que garantiu a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Figueirense

A última vez que a torcida do Fluminense havia comemorado um hat-trick foi em maio do ano passado, com João Pedro, hoje no Watford, da Inglaterra. O atacante, recém-promovido aos profissionais na época, comandou a vitória tricolor por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida também foi realizada no Maracanã, e JP, além dos três gols, deu uma assistência para Luciano, atualmente no São Paulo (relembre abaixo).

Na noite desta terça-feira, inclusive, Nenê, por pouco, também não saiu com uma assistência. Aos 42 do primeiro tempo, o veterano deu ótima bola para Evanilson, que não dominou e desperdiçou chance que não costuma perder, de frente para o goleiro Sidão (veja abaixo).

Com o Nenê "on", o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Vasco, que além de ex-clube do meia, é o único rival do Rio que ainda não virou presa do artilheiro.

Por Paula Carvalho e Thiago Lima — Rio de Janeiro

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com