A noite desta quarta-feira será de confronto entre alvinegros. A partir de 21h30 (de Brasília), Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a primeira partida do Botafogo em casa nesse Brasileirão. Oportunidade para o time de Paulo Autuori buscar a primeira vitória na competição depois de empates contra Bragantino e Fortaleza. Em 14º lugar, o time alvinegro tem um jogo a menos.
Por outro lado, o Galo tem 100% de aproveitamento no campeonato nacional e vai em busca de sua segunda vitória longe de seus domínios. Na estreia venceu o Flamengo também no Rio de Janeiro. Depois passou por Corinthians e Ceará no Mineirão.
Transmissão: Globo (narração de Luiz Roberto com comentários de Ana Thaís Matos e Júnior) e SporTV (narração de Luiz Carlos Jr. com comentários de Ledio Carmona e Bob Faria). O ge transmite em tempo real a partir de 20h.
Botafogo - Técnico Paulo Autuori
Recuperado da Covid-19, Pedro Raul se preparou fisicamente nos últimos dias e fica à disposição de Paulo Autuori para voltar ao comando do ataque. Outra novidade será na lateral-esquerda. Com Victor Luis operado de apendicite, Danilo Barcelos pode ganhar oportunidade caso Guilherme Santos seja mantido no ataque.
Existe também a possibilidade de Autuori escalar Luiz Fernando na ponta. O atacante, fora nas últimas semanas por dores musculares, entrou bem no segundo tempo contra o Fortaleza.
Quem está fora: Lucas Barros (cirurgia no joelho esquerdo), Marcinho (transição) e Victor Luis (cirurgia de apendicite).
Pendurados: ninguém.
Atlético-MG - Técnico Jorge Sampaoli
O Atlético-MG retorna ao Rio de Janeiro com a missão de repetir o que fez na última visita, quando venceu o Flamengo na primeira rodada do Brasileiro. Para tanto, Jorge Sampaoli irá mexer na equipe novamente, algo habitual. Guilherme Arana, poupado no primeiro tempo contra o Ceará, retorna à titularidade. A dúvida fica se o meio de campo terá três volantes - Allan, Jair e Alan Franco - ou um deles volta para o banco de reservas, mantendo Hyoran, Savarino, Keno e Marrony no ataque.
Há também a possibilidade de o zagueiro Junior Alonso, absoluto na posição, ser poupado. Neste caso, Igor Rabello é o favorito para atuar ao lado de Réver.
Quem está fora: Eduardo Sasha (recém-chegado), Diego Tardelli e Nathan (lesionados), Cazares (fora dos planos).
Pendurados: ninguém.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro