Verdão vence com boa atuação do Dudu

palmeirasAtaque do Verdão encaixa no segundo tempo e vê dupla desequilibrar contra o Guaraní

O quarteto ofensivo do Palmeiras foi mantido em campo quase que a partida toda na vitória alviverde por 3 a 1 contra o Guaraní do Paraguai, na última terça-feira, pela Libertadores. Mas foi o estilo de jogo adotado por Vanderlei Luxemburgo na segunda etapa, com Dudu mais centralizado, que definiu a segunda vitória alviverde na competição sul-americana.

Para enfrentar a retranca do time paraguaio, o Verdão atuou por grande parte do primeiro tempo com uma linha de quatro atacantes. Dudu, que chamou atenção pela mudança de posicionamento desde o jogo contra o Tigre, por diversas vezes jogou aberto pela direita – veja abaixo.

Sem um camisa 10 para organizar o jogo, os palmeirenses tiveram muita presença dos volantes Ramires e Bruno Henrique na aproximação da área e até na construção de jogo. Mas, na prática, funcionou mais para fazer o Guaraní correr de um lado para o outro para fechar, com eficiência, os espaços.

Depois do intervalo, o Verdão foi para o jogo sem substituições, mas com uma mudança importante: Dudu atuou mais centralizado, com liberdade para se aproximar de Luiz Adriano. Foi assim que o time de Vanderlei Luxemburgo construiu sua vitória.

Ao ser questionado se a opção por Dudu mais centralizado era por uma ausência de regularidade dos meias de origem, o treinador optou por elogiar e explicar a função do camisa 7.

– Não convenceu é uma coisa... Tipo, um lado muito negativo. Vou ficar com o lado positivo. O positivo é que o Dudu pega muito na bola por dentro, ele não fica esperando a bola chegar nele. Os jogadores buscam ele. Ele deve ter corrido uns 10 quilômetros hoje. Eu não vou prejudicar a imagem dos meias que estão fora, não tem nada a ver uma coisa com a outra. É uma opção do técnico - disse Luxemburgo.

Por Felipe Zito — São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com