Goiás e Flamengo chegaram a um acordo nesta quinta-feira e estipularam um "deadline" para a negociação de Michael. O prazo final para a venda ser concretizada é 12h (meio-dia) desta sexta-feira.
Os clubes já estão alinhados quanto a valores que serão pagos e recebidos entre sua transação e deixaram nas mãos do empresário do atacante, Eduardo Maluf, a concretização do negócio.
Maluf precisa apresentar uma solução quanto aos 5% dos direitos econômicos que pertencem ao Goianésia. Uma das formas disso ser feito é ele ceder parte dos 20% que pertencem a Michael e seu staff. O Goiás tem 75% e só aceita vender se receber 7,5 milhões de euros livres.
Segundo Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, ficou definido "cordialmente" com Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, que as conversas serão encerradas se não houver definição até o horário estipulado. Os dois falaram por telefone no início da noite.
- Ficou acordado cordialmente entre Goiás e Flamengo esse prazo - revelou o dirigente esmeraldino ao GloboEsporte.com
Mais cedo, no Rio de Janeiro, Marcos Braz também comentou o caso em conversa com jornalistas no Ninho do Urubu.
- O Flamengo está no tempo dele. Está bem encaminhado. Estamos esperando os outros envolvidos - resumiu.
Nesta manhã, Michael se reapresentou ao Goiás. O atacante foi integrado ao elenco que faz pré-temporada de olho no Goianão.
Ao contrário de outros atletas, porém, Michael não foi a campo. Ele permaneceu nas dependências do Goiás para bateria de exames.
Fonte: Por Guilherme Gonçalves — Goiânia