Se, ano passado, River Plate derrotou o Boca Juniors na final argentina da Libertadores, dessa vez o Brasil está garantido na decisão. Isso porque o Grêmio avançou, na noite desta quinta-feira, às quartas de final, ao bater o Libertad, no Paraguai, por 3 a 0. O próximo rival da equipe de Renato Gaúcho será o Palmeiras. E o clube que avançar faz a semifinal contra Flamengo ou Internacional.
Como vencera o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o time gaúcho entrou em campo bastante confortável. Afinal, mesmo uma derrota por um gol de diferença, para o Libertad, classificaria o time de Renato Gaúcho.
E nem demorou para a equipe gaúcha abrir o placar. Logo aos 4, Píris colocou a mão na bola, na área, após escanteio cobrado por Everton. Jean Pyerre deslocou o goleiro Martín Silva e estufou as redes.
O Grêmio não diminuiu o ritmo e ampliou aos 19, com André. E o camisa 19 repetiu a dose aos 46, ampliando para 3 a 0.
Apoie o jornalismo profissional
A missão do GLOBO é a mesma desde 1925: levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o Brasil e o mundo. São mais de 400 reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados diariamente e produzidos de forma independente pela maior redação de jornal da América Latina. Ao assinar O GLOBO, você tem acesso a todo esse conteúdo.
Fonte: O Globo