O Palmeiras faz às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, sua última partida da primeira fase do Campeonato Paulista. Será também a última chance para alguns jogadores mostrarem trabalho.
O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo (com Cléber Machado e Casagrande) e no Premiere para todo o Brasil (com Milton Leite e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.
Depois da vitória de sábado sobre o São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari adiantou que vai se valer do regulamento da competição, que permite até quatro substituições entre os inscritos para a disputa das quartas de final.
O treinador antecipou que uma delas é certeza: o zagueiro Juninho entrará na relação, até por conta das dificuldades recentes com desfalques na posição. Nesta quarta-feira, três zagueiros estão fora: Antônio Carlos (suspenso), Gustavo Gómez (convocado pelo Paraguai) e Luan (machucado).
Felipão, porém, não confirmou se fará também as outras três alterações permitidas. Mas outra mudança provável é a saída de Deyverson, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora por até três semanas.
Neste caso, quem ocuparia a vaga do centroavante é Arthur Cabral, contratado nesta temporada depois de ter se destacado pelo Ceará. Ele só está inscrito na Libertadores e ainda não estreou com a camisa do Palmeiras.
Quem também corre por fora é Hyoran. O meia não faz parte da lista inicial da competição estadual, mas já chegou a jogar na Libertadores, ao contrário de outros jogadores da posição, como Zé Rafael e Raphael Veiga.
Fonte: Por Felipe Zito e Tossiro Neto — São Paulo