Plate comemora título da Libertadores

libertadoresviolenciariverA polícia argentina dispersou torcedores do River Plate que comemoravam o título da Copa Libertadores da América na madrugada desta segunda-feira (10), no Obelisco, em Buenos Aires. A ação policial aconteceu depois que alguns dos torcedores começaram a atirar objetos contra os agentes que faziam a segurança no local.

De acordo com informações da agência EFE, 20 pessoas foram detidas por contas das agressões às autoridades. Pelo menos 3 policiais ficaram feridos.

Por volta da meia-noite (horário em Buenos Aires), um grupo de torcedores começou a brigar entre si, agredir pessoas e arremessar objetos contra a polícia e emissoras de televisão. Eles foram expulsos pelas forças de segurança. De acordo com a EFE, o incidente aconteceu por conta da alta ingestão de álcool.

A polícia reagiu com bombas de fumaça e balas de borracha para dispersar os violentos. Antes do ocorrido, as autoridades já haviam alertado sobre cuidados com excesso de bebida.

Depois de 5 horas de comemorações, a polícia começou a liberar a região do Obelisco para evitar novos incidentes. Além do Obelisco, torcedores do River Plate comemoram o título nas imediações do estádio Antonio Vespucci Liberti, mais conhecido como Monumental de Nuñez. Cerca de 20 mil pessoas participaram da comemoração do título nos dois lugares.

Fonte: Por G1

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com