Professores da Rede Estadual de Ensino está perto de completar duas semanas em greve. O movimento paredão engloba também os alunos e pais de estudantes, que estão dando o maior apoio aos educadores. Enquanto isso, o Governo de Jackson Barreto continua irredutível com a classe trabalhadora que, não arreda o pé da porta do Palácio Olímpio Campos, na Avenida Adelha Franco.
Os professores reivindicam o cumprimento da Lei que aumenta o piso do magistério em mais de 13%, além disso, eles pedem condições de trabalho e outros direitos dos trabalhadores; como por exemplo, a questão da regência de classe que alguns educadores não recebem.
“Sobre o piso salarial do magistério, é uma reivindicação antiga que a gente luta. Desde o Governo do PT e agora o do Jacskon Barreto e ainda não conseguimos este direito, que é lei”, disse hoje um professor em uma emissora de rádio.
Alunos e pais de estudantes resolveram apoiar a paralisação. Uma aluna foi para o rádio hoje pela manhã manifestando seu apoio a classe educadora. Disse que os alunos estão se reunindo e pedindo a participação dos pais com o objetivo de fortalecer o movimento.
“Pedimos ao governador Jackson Barreto que se sensibilize com a gente e cumpra com a lei. Os professores precisam trabalhar e nós temos o Vestibular e o Enem para fazer e, fora da sala de aula não vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, apelam os estudantes ao executivo.
Raimundo Feitosa