Redemoinho passeia pelo Nordeste

redemoinho jpn 950Durante quase uma semana, Sergipe ficou debaixo d´agua. Antes, aconteceu no vizinho Estado, na Bahia e agora as chuvas estão chegando a Pernambuco e a previsão é ir para Natal, João Pessoa  e assim por diante. É que um Redemoinho está passeando pelo Nordeste e despejando muita água. É como se a natureza estivesse reagindo a uma depredação e, ao mesmo tempo amenizando a agonia de muita gente que vive na seca.

De acordo com os estudiosos do assunto, o Redemoinho – nome popular – foi formado e começou a agir pela Bahia e pode chegar até no Nordeste todo. Eles contam que o fenômeno deixa as nuvens carregadas e escuras, prontas para despejar a chuva. No momento certo, as águas vão caindo e, claro, em alguns lugares chega até a inundar a cidade, bairros, casas, ruas, enfim, onde não tem arcabouço.

Chuvas – Conforme as explicações dos técnicos tentando entender o universo, de acordo com a escuridão das nuvens, é que se mede a quantidade de água que vai cair. Por isso, que as chuvas em Sergipe, por exemplo, foi intensa em alguns dias e outros não. Também aconteceu na Bahia e os outros lugares por onde o Redemoinho passar.

Os agricultores deram “graças a Deus” pela chuva. Em cidades de Sergipe, como Gararu, Glória, Canindé e outras no sertão, não chovia há muito tempo e agora, se nota uma alegria estampada no rosto dos trabalhadores rurais.

Raimundo Feitosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com