As chuvas que vêm caindo nos últimos dias têm trazido transtorno para a população, principalmente moradores dos bairros Jabotiana, Santa Lucia, Sol Nascente, JK e condomínios localizados na Estrada da Cabrita. É que, com o volume de água, a barragem do Rio Poxim transbordou e atingiu aos moradores dessa região, que ficaram ilhados ontem e sequer saíram de casa. Muitos veículos ainda se alvoravam, mas, desistiam no meio do caminho e voltavam para o seu habitat, porque as ruas estavam todas alagadas.
Hoje pela manhã, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, convocou a imprensa para explicar a situação da cidade. Disse que as águas que estão até hoje nas imediações dos bairros Sol Nascente, JK, Santa Lucia e condomínios da Estrada da Cabrita, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) já está no local para tentar uma solução para o problema. Contou que está em contato com a Deso para saber o que fazer com escoamento das águas.
O prefeito da capital sergipana garantiu a população que está tomando as providências, principalmente com as pessoas que ficaram desabrigadas. Falou que um volume de água como esse, qualquer cidade fica inundada. Citou algumas: “além das grandes capitais do Brasil, tem a Nova Iorque, que passa por este mesmo problema. É que a gente não pode controlar um volume de água inesperado”, explicou o prefeito.
João Alves Filho disse ainda que está viajando amanhã, mas essa viajem já estava programada, inclusive, o prefeito de Aracaju foi escolhido para levar algumas sugestões em um encontro de prefeitos do Brasil, como forma de trazer mais benefícios para as prefeituras que passam por momentos difíceis, devido a não valorização da União.
Raimundo Feitosa