Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira,23, dezenas de servidores lotados no Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE), realizam um protesto em frente à unidade de saúde. Conforme os trabalhadores, a manifestação é contra a falta de pagamento do décimo terceiro e o pagamento referente ao mês de dezembro.
Conforme José Cícero, presidente da Associação dos Amigos e Funcionários do Hospital de Cirurgia, embora a categoria tenha a manifestação o atendimento no HC continua inalterado. “O nosso protesto não afetou o atendimento, até porque o hospital voltou agora a fazer as cirurgias e não seria justo com os pacientes”, conta.
José Cícero disse ainda que na segunda-feira (22) à noite, o diretor financeiro do Hospital de Cirurgia informou que os pagamentos podem ser feitos ainda hoje. “Tem gente passando necessidade. Vamos manter o nosso protesto, até que os salários sejam pagos”, afirma.
Procurada por nossa equipe de reportagem, a Direção do Hospital de Cirurgia comunicou que aguarda “a antecipação de receitas viabilizada com a ajuda do Secretário de Estado da Saúde, para que seja feito o pagamento do salário dos médicos, funcionários e 13°. Assim que o dinheiro for liberado os pagamentos serão efetuados”.
Ainda segundo o hospital, diante da situação continua mantendo diálogo com os funcionários e o sindicato que representa a categoria.
Fonte: Por Daniel Villas-Bôas