Água passa por tubulação da adutora

cidadeNo início da manhã desta sexta-feira (15) a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) liberou a água para passar pelas tubulações da adutora. Por volta das 5h, gradativamente, o sistema foi sendo recuperado e, aos poucos, o abastecimento será regularizado em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e parte de São Cristovão.

 De acordo com a assessoria de comunicação da Deso, a preocupação primordial era com a Zona Norte de Aracaju que dependia exclusivamente da adutora. Mesmo com o reestabelecimento do sistema, caminhões-pipa ainda atuarão e formas alternativas serão efetuadas para que a população não sofra ainda mais com a falta de água.

 Para que as casas sejam abastecidas, a água percorre um longo trajeto. “Depois da captação no Rio São Francisco, ela é levada para a estação de tratamento em Nossa Senhora do Socorro, segue para os reservatórios e depois vai para as residências”, explicou Wendel Barbosa, assessor da Deso.

 No último sábado (9) duas adutoras quebraram depois da queda de uma ponte no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras e, de lá para cá, a Deso passou a operar no sistema de rodízio para levar água até as torneiras da população.

 Com o rompimento das adutoras, apenas 30% da água produzida ficou disponível para as regiões afetadas. Até que a situação se normalize, a Deso continuará empregando mecanismos alternativos de abastecimento.

Por: JornaldaCidade.Net

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com