Na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista ao Jornal da Ilha primeira edição, o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco/SE), Paulo Pedroza, revelou que a categoria vai paralisar as atividades por três dias caso não haja um entendimento com o Governo do Estado até a próxima semana.
De acordo com Paulo, o indicativo de paralisação é para os dias 3, 4 e 5 de julho. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã da última terça-feira (20), no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Além da paralisação de três dias divulgada por Paulo Pedroza, a categoria também decidiu aderir à Greve Geral do dia 30 deste mês, contra as ‘reformas’ da previdência e trabalhista.
“O Governo está parcelando o salário e atrasando sem justificativa econômica e nós não podemos assistir de braços cruzados. Nós estamos há quatro anos numa defasagem. De 2012 para cá estamos acumulando uma perda de 30% no nosso salário. É preciso que o governo tenha sensibilidade. Nos últimos anos o servidor tem carregado as consequências dessa crise nas costas”, disse Paulo.
Paulo também afirmou que outras categorias devem se juntar a essa paralisação dos dias 3,4 e 5 do próximo mês. São eles: os agentes da Polícia Civil, representados pelo Sinpol; servidores públicos, representados pelo Sintrase; servidores da Emdagro, representados pelo Sinter; condutores de ambulâncias do Samu, representados pelo Sindiconam, trabalhadores na área da Saúde, representado pelo Sintasa e também a classe dos enfermeiros, representada pelo Seese.
“Estamos fazendo esse movimento de forma articulada. Fizemos reuniões entre os sindicatos e agora cada um vai fazer assembleias para deliberar sobre a paralisação com cada categoria”, completou Paulo.
Fonte: Por Catarina Gonçalves do iSergipe