A partir de um entendimento entre os delegados e o Governo do Estado, a categoria desistiu da paralisação que estava programada para os próximos dias. Isso foi o que informou o presidente da Associação dos delegados de Polícia de Sergipe - Adepol, Paulo Márcio, em entrevista ao Jornal da Ilha primeira edição, na manhã desta sexta-feira, 9.
De acordo com ele, a categoria decidiu cancelar o ato que estava programado para próxima segunda-feira, 12, depois de uma sinalização positiva para um acordo no qual os delegados vão receber o valor de 900,00 por plantão. O Governo ofereceu 800,00 e os delegados não aceitaram, mas após conversas conseguiram fechar um acordo.
“Essa semana conversamos com Katarina Feitoza (delegada-geral) e analisamos os pleitos da Adepol, entre eles a equiparação com procurador, a correção da tabela de plantão que se encontrava estagnada desde 2014 e a questão do acúmulo de delegacias no interior do Estado, onde muitos delegados são responsáveis por até quatro delegacias”, revelou Paulo Márcio.
O presidente da Adepol enfatizou que ainda não recebeu a informação oficial do Governo do Estado, mas acredita na boa vontade dos gestores. “Estamos pleiteando e foi sinalizada alguma decisão positiva. Ainda não tivemos a confirmação, mas tudo indica que será aprovado pelo Governo por uma questão de justiça. E também porque daqui a alguns dias a Assembleia vai entrar em recesso e se isso não for decidido agora poderá prejudicar os plantões dos festejos juninos”, disse.
Apesar de Paulo Márcio não ter confirmado e nem o Governo do Estado ter divulgado a informação, a produção do Jornal da Ilha primeira edição recebeu com exclusividade uma nota em que Paulo Márcio revelou a decisão por parte do Governo.
Fonte: Por iSergipe