Sindpen realiza ato de repúdio

agentesO Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen) realizará um ato em repúdio às declarações do governador Jackson Barreto (PMDB) acusando o envolvimento de agentes nas fugas nas unidades prisionais do Estado. De acordo com o presidente do sindicato, Luciano Nery, os agentes penitenciários foram injustiçados e deverão, individualmente, promover ações judiciais contra o governador.

Para o presidente do Sindpen, o caos no sistema penitenciário foi provocado pela má gestão. A falta de planejamento, conforme o sindicalista, também levou o governo a desativar o sistema de cumprimento de pena do regime semiaberto.

Procurado pelo Portal Infonet, o secretário de justiça Antonio Hora informou, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, que já existe procedimento concluído que revelam a participação de agentes penitenciários em fugas nos presídios e que estes procedimento já estão no Ministério Público para a promoção das ações judiciais cabíveis.

Segundo o comunicado do secretário, há outros procedimentos de investigação em andamento que também indicam a participação de agentes em fugas.

 (Fonte:Infonet)

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com