Prefeitura tenta pagar servidor

pagarDurante reunião realizada na Prefeitura Municipal de Aracaju, do prefeito João Alves Filho (DEM), sexta-feira (07) com secretários foi feito um levantamento para sanar dívidas do Município, inclusive com objetivo de manter o pagamento dos servidores dentro do mês.

No momento foi levantada a possibilidade de fazer projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitando transferência de recursos da previdência municipal – Ajuprev – que tem em conta 600 milhões de reais, como aconteceu com o Ipes-Previdência feito em projeto aprovado pela Assembléia Legislativa.

Todos os secretários que participaram da reunião se mostraram contra a transferência de recursos da Ajuprev e a ideia de enviar um projeto de lei à Câmara foi abortada antes mesmo de ser elaborado, inclusive porque com o afastamento dos oito vereadores por decisão judicial, não daria para ser aprovado pela Prefeitura.

Segundo um dos secretários, os 14 parlamentares não dão maioria na Câmara Municipal, porque nomes como Lucas do Aribé, Lucimara Passos, Iran Barbosa e outros não votariam favorável ao projeto.

Um dos participantes da reunião disse ao Faxaju Online que qualquer dos candidatos que seja eleito no segundo turno, dificilmente pagará o salário do servidor referente ao mês de janeiro, porque terá que cuidar do restante dos vencimentos a pagar referente ao mês de dezembro e a parte do 13º Salário.

Acrescentou que essa é a situação da maioria dos municípios de Sergipe e de todo o País, em razão da queda sucessiva do Fundo de Participação Municipal (FPM) e da crise econômica que afeta todo o País, onde também se incluem os Estados.

Fonte: Faxaju

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com