Usuários reclamam de abandono

fechadoO cenário é de descaso e abandono, na Unidade Básica de Saúde Josafá Mota de Souza, localizada no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo os usuários, no local, além da infestação de mosquitos, as paredes mofadas e a total falta de estrutura da unidade, impedem que os médicos realizem atendimento.

A reportagem do Portal Infonet esteve no local para apurar as denúncias. Logo na entrada é possível perceber as paredes desgastadas pela ação do tempo. A falta de manutenção no local faz com que o atendimento seja suspenso nos períodos de chuva.

A equipe do Portal também flagrou um cavalo dentro da área da Unidade. O animal estava amarrado a uma árvore e se alimentava da vegetação. Ali mesmo deixava seus dejetos.

Segundo a moradora Williane Beatriz Santos, muitos pacientes têm que remarcar consultas odontológicas e médicas porque os profissionais não querem atender por conta da falta de estrutura. “Você vai com algum problema e pode voltar para casa sem resolver, porque muitos médicos não vêm por falta de estrutura mesmo”, reclama.

“Dentro da unidade não é diferente, as paredes mofadas e a falta de ventilação mostram que os profissionais trabalham em péssimas condições de trabalho”, disse a usuária Maria de Menezes.

Reforma

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro afirmou que a Unidade se Saúde passará por uma reforma completa. Segundo a assessoria, já foi feita uma licitação e já uma empresa vencedora com contrato assinado. O único impasse, segundo a assessoria, é para encontrar um local que tenha condições de receber a unidade de saúde durante o período da reforma. Sobre o animal a Prefeitura vai solicitar o recolhimento do animal através da Secretaria de Agricultura.

Fonte: Infonet

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com