A vereadora Lucimara Passos (PC do B) fez duras críticas ao deputado federal Valadares Filho (PSB) na Tribuna da Câmara, pelo voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, em Brasília.
“Preparei-me para fazer uma avaliação do voto feito pelo deputado Valadares Filho. Ele foi candidato à prefeitura de Aracaju e eu, enquanto candidata a vereadora, pedi voto para ele, caminhei pelas ruas da cidade, defendi projetos dele. E hoje peço desculpas à população”, afirmou, cumprimentanto o vereador Lucas Aribé (PSB) que, também, criticou o deputado pelo voto a favor do afastamento da presidente Dilma.
“Começo meu discurso saudando o vereador Lucas pela coragem e posição firme e coerente com a conduta que vem mantendo na política. Se eu já o respeitava, o respeito muito mais agora”, disse. Lucimara Passos falou mais sobre o posicionamento de Valadares Filho. “É profunda a minha decepção de vê-lo defendendo o PSB, e votando contra a democracia. Nós tivemos eleições no Brasil. O primeiro momento de traição foi fazer a campanha para Aécio Neves, mas a presidente Dilma foi eleita pelo povo”, afirmou.
Para a vereadora, tirar a presidente Dilma do governo federal através do impeachment configura um golpe contra a democracia. “Pedir o impeachment sem ela ter cometido crime, é golpe. Infelizmente, eu vi aquele que eu defendi votar contra a democracia, mesmo sabendo que um ladrão como é Eduardo Cunha, estava presidindo a votação. Esse voto é um voto que condena uma mulher. De fato é com muita tristeza que venho aqui pedir desculpa ao povo aracajuano”, disse.