Dois suspeitos de assaltos morreram em confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (22) durante a ‘Operação Veraneio’, realizada pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de prender suspeitos de assaltos a casas e chácaras na Zona de Expansão de Aracaju (área dos bairros do Mosqueiro, Aruana e Robalo) e na região das praias do Abaís e Saco, no município de Estância, e praia da Caueira em Itaporanga d'Ajuda. Durante a operação, 10 pessoas foram presas, três foram detidas para prestar esclarecimentos e depois liberadas e dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos. Um oficial da Marinha está entre os presos.
“O importante é que resolvemos o latrocínio que vitimou a professora. Acreditamos que com essas prisões vão diminuir o número de assaltos nessas regiões, alguns desses inclusive, já foram presos anteriormente”, destacou o comandante da Radiopatrulha, Lucas Rabelo. Dos cinco executores do crime que vitimou uma professora no Robalo, no dia 30 de dezembro, quatro estão presos. Um dos suspeitos revelou que o tiro foi acidental e que a arma disparou quando ele deu uma coronhada na vítima.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Justiça expediu 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Alguns não foram cumpridos porque os suspeitos não foram encontrados, portanto, ainda existem foragidos e outras pessoas relacionadas a esses crimes ainda podem ser presas. (G1)