OAB quer a reforma politica

Buscando o aprofundamento da democracia brasileira e com a missão de coletar um número máximo de assinaturas, o Movimento pela Reforma Política, composto pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, e por várias entidades da sociedade civil sergipana, vai mobilizar a sociedade em mais uma ação em defesa da Reforma Política Democrática, amanhã, 21, no centro da capital sergipana.oabs

O objetivo da mobilização é de coletar assinaturas e ampliar o debate entre os cidadãos sergipanos. A ação acontecerá na Rua João Pessoa com a Rua Laranjeiras, no centro de Aracaju, das 8 às 14 horas. Para um país sem corrupção, assinar pela reforma política é o primeiro passo.

O presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Antônio Eduardo Menezes, destaca que o Movimento pela Reforma Política é de toda a sociedade brasileira. “Esse Movimento é apartidário, não tem interesses políticos. Temos interesse apenas na melhoria do nosso país, em deixar algo bom para nossos filhos e netos”, afirma.

Os quatro pontos principais da Reforma Política são a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha; as eleições proporcionais em dois turnos; a paridade de gênero na lista pré-ordenada; e o fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

Fonte: OAB/SE

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com