Radares vão autuar próximo dia 16

Novos equipamentos de fiscalização eletrônica passarão a autuar (multar) na próxima terça-feira, 16. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 11, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

Os radares estão localizados nas avenidas Euclides Figueiredo, no cruzamento com a avenida Benjamin Constant, nos sentidos Sul e Norte; na Tancredo Neves, sentido Norte, no cruzamento com a rua João Géniton da Costa; e na Augusto Franco, no cruzamento da rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas, nos dois sentidos da via.

O objetivo é reduzir os índices de acidentes e dar mais segurança ao trânsito. “Antes de instalar um radar, fazemos um estudo técnico, analisamos as demandas da população e os índices de sinistros de trânsito de tal localidade. Verificamos que as avenidas Euclides Figueiredo, Augusto Franco e Tancredo Neves, que estão entre as mais movimentadas da cidade, vêm registrando um número alto de sinistros e, inclusive, de veículos trafegando em alta velocidade. Implantamos os equipamentos, fizemos o período de adaptação dos condutores, e esperamos que com a fiscalização eletrônica os motoristas sejam mais conscientes, respeitem as sinalizações e a legislação”, diz o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles.

Excesso de velocidade

O excesso de velocidade está entre as principais causas de sinistros de trânsito com feridos e óbitos. De acordo com dados da SMTT, durante os primeiros 15 dias do período de adaptação dos condutores, referentes ao período de 11 a 26 de abril, 2.109 veículos passaram pelos novos radares acima da velocidade máxima permitida.radar 11 05 2023

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com