O que abre e o que fecha neste feriado

abertoO feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, 21 de abril, tem o feriado prolongado e altera o funcionamento do comércio e de órgãos públicos em Sergipe.

Veja o que abre e fecha

Centro comercial

As lojas do Centro de Aracaju não funcionarão nesta sexta-feira (21), mas abrem normalmente neste sábado (22).

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco da capital, assim como os setoriais (bairros), seguem o funcionamento normal de feriado, das 6h às 12h. As feiras livres mantêm o horário normal.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, não haverá expediente nas agências na sexta-feira.

Supermercado

Os supermercados têm autorização para abrir neste feriado e funcionarão conforme horário estipulado por cada rede.

Shoppings

Jardins e Riomar: na sexta, praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer estarão funcionando das 12h às 21h; grandes marcas, das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Aracaju Parque: no estabelecimento, as lojas âncoras e megalojas funcionam das 13h às 21h; lojas satélites e quiosques, abrem das 14h às 20h. Já as operações de alimentação e entretenimento funcionam das 12h às 22h.

Prêmio (N. Sra. do Socorro): durante o feriado, o setor de alimentação funcionará das 12h às 22h, e lojas e quiosques das 14h às 20h.

Peixoto: no centro de compras, lojas âncoras abrem das 13h às 21h, e lojas satélites, das 14h às 20h; o supermercado funcionará das 10h às 21h, e o setor de alimentação, das 12h às 22h.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará nesta sexta-feira (21). O atendimento volta a ser realizado no sábado (22), das 07h às 11h.

Saúde

Os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Estarão abertas para atendimento nesta sexta-feira, (21), apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará fechada, assim como a Rede de Atenção Primária (Reap) e as Unidades Básicas de Saúde. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira (24).

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal funcionará em horário especial neste fim de semana, assim, nos dias 21, 22 e 23 abrirá das 7h às 19h, retornando na segunda-feira, 24 a funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

A vacinação nos shoppings ocorrerá até esta quinta-feira (20), das 10h às 16h, e só voltará a funcionar na segunda-feira (24).

Já a urgência odontológica funciona todos os dias, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Lazer

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h.

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, estará aberto ao público das 5h às 21h30. Já a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei, localizada no parque, não abrirá.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão das 8h às 17h.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com