Georgeo propõe punição para a violência

planoA violência em eventos esportivos, como brigas entre torcidas em estádios, é um problema que preocupa há muito tempo. Em Sergipe, no entanto, os infratores poderão ser punidos, de acordo com o Projeto de Lei nº 140/2023, apresentado pelo deputado estadual Georgeo Passos.

O projeto busca instituir sanções para indivíduos que se envolvam em brigas generalizadas durante eventos esportivos, dentro ou fora de estádios, ginásios ou outros locais usados para práticas esportivas. Segundo Georgeo, essa é uma forma de criar medidas preventivas.

“A violência nos locais esportivos tem afastado as famílias e causado prejuízos aos clubes e a toda uma cadeia produtiva. É hora de o poder público intervir e criar mecanismos de punição para aqueles que usam o esporte para cometer atos de violência”, explicou o deputado.

Caso o projeto seja aprovado, multas serão impostas aos infratores, além da possibilidade de proibição de presença em estádios, ginásios ou qualquer outro local onde ocorra um evento esportivo. “Infelizmente, essa é uma medida necessária”, garantiu Georgeo.

“Esperamos que isso traga uma conscientização para aqueles que prejudicam o espetáculo brigando com adversários. Vale lembrar que a punição prevista neste projeto não isenta o infrator de possíveis obrigações e sanções no âmbito civil ou criminal”, completou o deputado.

Assessoria

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com