5ª dose da vacina contra covid-19

vacinaA Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, nesta segunda-feira (12), a aplicação da quinta dose contra a covid-19 em idosos a partir dos 70 anos em instituições de longa permanência.

Neste primeiro dia, o cronograma contemplou o Asilo Rio Branco e o Same-Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, que juntos totalizaram 74 idosos vacinados.

A iniciativa segue a estratégia de ampliação da cobertura vacinal que já vem sendo executada pela SMS, como reforça a coordenadora de imunização, Larissa Ribeiro.

“Essa é uma ação que assegura mais essa proteção à saúde desse público, lembrando que, aqueles com esquema incompleto ou outras situações, as equipes avaliarão cada situação para realizar os encaminhamentos cabíveis”, disse.

O cronograma da Secretaria da Saúde de Aracaju para o reforço vacinal dessa população seguirá nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, contemplando a Clínica de Repouso São Marcelo, a Casa de Apoio Bom Samaritano, o Residencial Sênior Pura Vida e o Meu Aconchego Residencial para Idosos

Quinta dose

A quinta dose contra a covid-19 começou a ser aplicada em Aracaju na segunda-feira, 12, em idosos acima dos 70 anos que tenham tomado a quarta dose há mais de seis meses.

O imunizante é ofertado para a população geral, dentro dessa faixa etária, nas 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; nas unidades Onésimo Pinto, Marx de Carvalho, Francisco Fonseca e Augusto Franco a vacina é disponibilizada em horário estendido, até as 18h

Aos sábados, os três shoppings da capital – RioMar, Jardins e Aracaju Parque – também são pontos de vacinação, das 10 às 17h.

A Prefeitura de Aracaju também montou um ponto de vacinação na praça Fausto Cardoso, no Centro, o qual funcionará até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h. Para se vacinar, basta apresentar documento com foto e cartão de vacina.

Assessoria

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com