Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) irão disputar o 2º turno para a eleição ao governo do Estado de Sergipe, previsto para 30 de outubro. Rogério Carvalho teve 338.796 dos votos, ou 44.70% dos votos válidos. Fábio recebeu 294.936 votos (38,91 A corrida eleitoral no 1º turno foi marcada pela incerteza da candidatura de Valmir de Francisquinho (PL), que liderava nas pesquisas de intenção de voto. Na 5ª feira (29.set), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por unanimidade, que ele está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Em seu perfil no Twitter, a equipe de Francisquinho disse que o candidato segue “atendendo o chamado do povo” enquanto não houver “decisão transitada e julgada”. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe afirmou que: “Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas.
Com a maioria dos votos válidos para o governo de Sergipe, o candidato Rogério Carvalho (PT) agradeceu na noite deste domingo, 2, pelo apoio recebido nas ruas durante a campanha e pelo resultado refletido nas urnas. O petista revelou que, na sua visão, a situação está mais clara que agora a população deverá escolher entre o candidato de oposição e o candidato de continuidade.
“Eu estou me sentindo feliz porque aquilo que a gente viu nas ruas, a vontade das pessoas, a manifestação de apoio, a manifestação de carinho da população em relação a mim, a nossa candidatura, ao Sérgio, ao próprio Valadares Filho, foram manifestações muito verdadeiras, muito intensas. Portanto, é, na verdade, o coroamento de um trabalho e principalmente da vontade das pessoas que manifestaram nas ruas. E eu estou muito grato”, afirma o candidato.
De acordo com Rogério, agora a situação está muito mais clara, e agora a população deverá escolher se quer continuidade ou mudança. “Nós tínhamos vários candidatos de oposição, e agora temos um candidato de oposição e um candidato de continuidade. É isso que a população precisa escolher”, afirma o candidato.
Rogério acredita que ele e o candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverão manter o foco nas propostas para melhorias na economia e na mobilização da militância para o segundo turno. “Vamos mobilizar os segmentos da sociedade que tem compromissos setoriais importantes, apostar mais nas questões relacionadas ao direito, à defesa da vida, às liberdades individuais e à democracia. E principalmente reforçar o compromisso com a economia, algo que mude a situação dos brasileiros e das brasileiras”, destaca.
Fonte-Infonet