Tumulto no Detran sem vistoria para hoje

grande meia písta detran 07072015 jpgA decisão judicial pelo fim da greve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não foi suficiente para garantir a normalidade dos serviços e a situação se agravou na manhã desta terça-feira, 7. Os servidores deram continuidade à greve, não compareceram ao trabalho e toda a vistoria foi suspensa, causando grande tumulto na Avenida Rio de Janeiro, onde o fluxo de veículo foi interrompido por algumas horas.

Os usuários, obrigados a realizar vistoria nos veículos, pernoitaram para não perder os prazos e acabaram surpreendidos com a suspensão total dos serviços, só anunciada por volta das 7h desta terça-feira, 7. “Antes, eles estavam realizando 30 ou 40 vistorias e a gente está aqui desde ontem à noite, mas quando foi agora 7 horas, eles informaram que não iam fazer nenhuma vistoria. Isso é absurdo”, reagiu Daniel Eduardo Santos, um dos usuários que tentou realizar a vistoria do veículo nesta manhã.

A funcionária pública Flávia da Cunha Costa tem prazo até sexta-feira, 10, para fazer a transferência de propriedade do veículo e estava desesperada. Ela e o pai, um senhor de 75 anos, se revezaram na fila desde às 19 horas da segunda-feira, 6, e não escondeu o desespero quando recebeu a informação que todas as vistorias teriam sido suspensas em decorrência da greve dos servidores. “E agora como fica a nossa situação? Isso é humilhante, corremos até risco de morte”, diz.

 Uma equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) intermediou entendimentos e meia pista foi liberada, antes das 8h. O tenente Klayton Oliveira, do CPTran, informou que o próprio comandante da companhia, major Fábio Machado, estaria fazendo uma interlocução com a direção do Detran na tentativa de encontrar uma alternativa satisfatória, sem aumentar os transtornos nem trazer prejuízos aos usuários.

Detran

Por meio da assessoria de imprensa, a direção do Detran informou que não teria condições de prestar atendimento nesta terça-feira, 7, aos usuários por falta de servidores. O órgão, segundo a assessoria, está aguardando “o bom senso” dos servidores para cumprir a decisão judicial e retornar ao trabalho para que os serviços sejam normalizados.

 Em se tratando de pagamento de taxas, segundo a assessoria, os prazos serão elastecidos até o primeiro dia útil após a greve. Mas a assessoria ainda não informou como ficará o calendário para contemplar, sem prejuízos aos usuários, às necessidades daqueles que estão com curtos prazos para fazer a transferência de propriedade

Infonet

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com