Por motivo ainda desconhecido, o prefeito da cidade de Laranjeiras, Paulo Hagenberck, exonerou todos os cargos em comissão da Prefeitura. A informação foi divulgada pelo radialista Alex Carvalho e confirmada pela assessoria de comunicação do município. O decreto é retroativo ao dia 1º de Abril, última sexta-feira.
O ato de exoneração assinado pelo prefeito, de nº 022/2019 e publicado nesta terça-feira (02) e diz que “são exonerados todos os ocupantes de cargos de natureza comissionados CC-2, CC-3, CC-5, CC-6, do quadro de pessoal da prefeitura de Laranjeiras e Fundos Municipais da saúde e de Assistência Social”.
O prefeito Hagenberck, em novembro do ano passado já havia diminuído em 10% os salários dos comissionados. O gestor alegava que houve uma queda de arrecadação na Prefeitura, por conta de uma grande empresa da região, que pagava tributos ao órgão público e que havia demitido vários funcionários, com isso, caiu pela metade o valor dos impostos.
Segundo informações de uma fonte bem avisada, o prefeito exonerou alguns comissionados. “Aqueles que estão lotados no gabinete do prefeito e no gabinete da vice-prefeita continuam, porém, com seus salários reduzidos.
Raimundo Feitosa