A CPI do lixo, na Câmara Municipal de Aracaju, terminou por criar uma animosidade entre os vereadores Dr, Manoel Marcos e Elber Batalha Filho, após um comunicado de Elber, de que “resolveram encerrar a CPI do lixo”. O vereador Emanuel Marcos (PSDB), se mostrou muito irritado e disse que Elber Batalha “é um menino mimado”. Na manhã desta terça-feira (10) Elber Batalha voltou a afirmar que Manoel Marcos apresentou um relatório pedindo o encerramento das investigações. Ao tomar conhecimento das declarações de Elber, o vereador Manoel Marcos, demonstrando irritação, afirmou que “ele é um garoto mimado” e de forma mais dura afirmou que é “preciso abrir os olhos com esses politiqueiros que fazem politicagem”, disse o vereador em entrevista ao programa jornal da FAN.
Para o vereador Manoel Marcos, que é médico, Elber Batalha tem feito política tentando “subir nas costas”. “É preciso respeitar o médico, o político, o colega. Nunca fui secretário, não participo de grupo político. Você não precisa manchar minha história para subir”, desabafou o médico.
Manoel Marcos explicou ainda sobre a CPI, que a polícia fez um bom trabalho mas que ele não finalizou o relatório. “Não se utilize disso, ainda não foi concluido. Você não pode prejulgar meu relatório. É preciso se livrar de político como esse Elber. Isso é politicagem e coisa de politiqueiros. Abram os olhos pelo amor de Deus com os politiqueiros”, avisou Manoel.
Sobre possíveis encontros que teriam acontecido entre o vereador e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), mais uma vez Manoel Marcos se irrita e diz que “é desaconselhável fazer uma politicagem descabida dessa. Eu quero dizer que nunca conversei com ele sobre essa CPI e ele nunca me perguntou nada. Eu não pratico politicagem, não tenho grupo. Mas se for chamado para conversar eu irei”, informou.
Munir Darrage